Policiais civis fazem paralisação de 24 horas na Bahia
Os policiais civis da Bahia paralisam as atividades por 24 horas nesta sexta-feira (2), a partir das 8h. Já a partir das 9h está marcado um ato público em frente ao Centro de Operação e Inteligência (Coin), perto da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sindpoc), os serviços essenciais serão mantidos de acordo com percentual exigido pela lei.
A paralisação foi decidida pela categoria em assembleia no dia 25 de novembro. Eles protestam contra a falta de estrutura das unidades policiais.
A categoria pede ainda a reestruturação das carreiras e melhores salários. A partir do domingo, o trabalho será feito na chamada "operação padrão", também seguindo decisão aprovada em assembleia.
Em nota, a Polícia Civil informou que todas as unidades funcionarão normalmente nesta sexta. Um posto de atendimento será montado especialmente no edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade. Ressalta ainda que quem precisar registrar perda de documentos, objetos ou desaparecimento de pessoas pode usar a Delegacia Digital (www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br).
Ainda no texto, a Polícia Civil informa que mais de R$ 150 milhões em melhorias em estrutura e equipamentos foram investidos na instituição nos últimos anos. "Entre elas estão a construção de novas delegacias no interior do estado - entre 2015 e 2016, 10 novas unidades foram inauguradas no interior, instaladas dentro dos Distritos Integrados de Segurança Pública. O lançamento de outras 12 unidades, que já estão com obras iniciadas, está previsto nos próximos meses", diz o texto.
Fonte: Correio 24horas
Tags:
Bahia