Veículos na internet repudiam atitude de correligionário do prefeito de Muquém do São Francisco e se solidarizam com casal de comunicadores
O casal de comunicadores Fernando Pop e Amanda Garcia enfrentaram no fim de semana, ameaças por parte de um homem ligado ao prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano (PP). Fernando e Amanda publicaram nos últimos dias duas notícias acerca da gestão de Márcio.
A primeira diz respeito a uma denúncia à Justiça Federal assinada pelo vereador Nitim do Javí (SD). A segunda trata das contas de Mariano referentes ao exercício financeiro de 2015 recentemente rejeitadas pela Câmara Municipal.
Um sujeito chamado “Cid” ligou para Pop e reclamou que o mesmo estaria “falando mal” do prefeito; que a denúncia de superfaturamento em pagamentos da gestão de Márcio seria mentira, que não passava de “invenção” do comunicador; e que a rejeição das contas por parte do legislativo não significa “nada”. Em tom afirmativo o indivíduo perguntou: “quem é a Câmara para aprovar ou rejeitar as contas do prefeito?”
Quando Amanda questionou qual seria o objetivo da ligação telefônica, se para pedir a exclusão das matérias do portal digital fernandopop.com ou apenas para intimidar, do outro lado da linha o cidadão respondeu: “Entenda como você quiser. Você estar enrolada”.
A postura do correligionário do prefeito Márcio Mariano é um misto de truculência, ignorância e oportunismo. Truculência por imaginar que ameaçando profissionais de comunicação resolverá os problemas do chefe. Ignorância por desconhecer e não reconhecer as funções da Câmara de Vereadores e oportunismo por aproveitar-se da situação para mostrar serviço e puxar o saco do patrão.
Os veículos de comunicação na internet do Oeste da Bahia se solidarizam com Fernando Pop e Amanda Garcia e repudiam veementemente tal atitude.
Fonte: ZDA
Tags:
Repúdio