Vereador Joacy Carvalho foi o único a votar contra aumento de salário
O vereador Joacy Carvalho, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Desidério, realizada na noite da última quarta-feira (14/dez), foi o único a votar contra o aumento dos subsídios para os vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. "A nossa política em si está sendo uma vergonha para o nosso país, se quisermos salvar a nossa pele e falar a língua do povo o momento é agora, pois a política mudou e os políticos tem a obrigação de mudar junto", enfatizou o vereador.
"Eu sou sabedor do que diz o art. 29, 37 e 39 da Constituição Federal, eu sei que é lei dizer que o vereador do porte da nossa cidade tem que receber 30% do salário de um deputado baiano, a lei orgânica do município também fala, é ilegal? Não! Porém seria imoral aprovar o projeto de lei diante das dificuldades em que o país e principalmente a nossa cidade estão passando", ressaltou o vereador.
De acordo com o edil, o impacto total do reajuste salarial durante os 04 (quatro) anos de mandato será de quase 2,7 milhões, o que daria para comprar 14.460 cestas básicas ou cerca de 86 casas populares.
"Votar ou não votar é decisão de cada um, ter bom senso é o papel de todos. Se nós quisermos a partir de hoje moralizar a política de São Desidério a oportunidade é agora de mostrar que é possível fazer a mudança e ser coerente e correto", finalizou o edil.
Clique aqui e leia a matéria publicada ontem, 15, sobre a aprovação do reajuste.
Info São Desidério