Aécio Neves fraudou a licitação para construir a Cidade Administrativa de acordo com delação de Benedicto Júnior, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura. Na época governador, o acerto foi realizado pessoalmente pelo tucano. A obra, um projeto de Oscar Niemeyer para servir de sede ao governo mineiro, segundo a Folha, valeu uma propina entre 2,5% e 3% do contrato. Custou R$ 2,1 bilhões, quando inaugurada, em 2010.
A Lava Jato no Supremo sofreu sua segunda grande perda: o juiz Márcio Schiefler Fontes, que trabalhava como auxiliar de Teori Zavascki, deixou seu cargo. Em sua mente está o arquivo de toda a operação. Andrea Sadi explica, na GloboNews.
O novo relator da Lava Jato deve ser escolhido hoje.
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) concluiu a votação para de uma lista tríplice, nomes sugeridos para substituir Teori Zavascki no Supremo. Sérgio Moro foi o mais votado. O presidente Michel Temer não tem a obrigação de acatar qualquer nome. (Estadão)
A maior especialista em Eike Batista na imprensa brasileira, Malu Gaspar, faz a lista do que o empresáriotem para delatar. Coleciona favores prestados pelo governo desde que Fernando Henrique estava no Planalto. Com Lula, sua vida ficou melhor. Entre os políticos que o ajudaram estão, além de Lula, Guido Mantega, Fernando Pimentel, José Sarney, Edson Lobão, Delcídio do Amaral, Aécio Neves, e Sérgio Cabral.
Em tempo: a biografia que Malu escreveu de Eike é leitura fina.
Como previsto, Eunício Oliveira foi eleito presidente do Senado por 61 votos contra 10, de José Medeiros. Houve mais dez abstenções. O peemedebista cearense é o 14º presidente do Senado em seu partido desde que começou a valer a Constituição de 1988. O único de fora que presidiu a Casa foi Antonio Carlos Magalhães, do antigo PFL.
Aliás... Entre 2010 e 2016, o novo presidente aumentou em 169% seu patrimônio. (Globo)
O STF liberou e Rodrigo Maia será candidato hoje à reeleição como presidente da Câmara.
Em seu último dia como presidente do Senado, Renan Calheiros tentou uma manobra para aprovar de surpresa a alteração da Lei Geral das Telecomunicações e e chegou a mandá-la para sanção presidencial. Em essência, imóveis que pertenciam às estatais no tempo da privatização e que deveriam ser devolvidos passam a ficar com as empresas. Em particular, a nova lei pode salvar a Oi. Mas ela caminha de volta para ser votada no plenário da Casa. (Estado)
O PSDB vai se entranhar no governo Temer. Tendo dois ministros já, e por ter sido participante ativo do impeachment, os líderes do partido consideram que não têm escolha. Até a semana que vem, o deputado Antonio Imbassahy assume um gabinete ao lado do presidente, como secretário de Governo. Os tucanos acreditam que Temer vai terminar o mandatosuperando as expectativas iniciais, informa Cristiana Lôbo.
O quadro clínico de dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, é irreversível, informaram os médicos durante a madrugada. (Estado)
|