Pro Blogger Templates

Nem PMDB garante votos pró-Temer



A frase é do deputado petista Vicente Cândido e está ali pelo meio de uma reportagem do Estadão: “Ele quer ser presidente.” Trata de Rodrigo Maia, presidente da Câmara. “Sabe que a chance de isso cair no colo dele é alta, mas não vai fazer campanha.” Este é o clima no parlamento, que começa hoje a analisar se aceita ou não a denúncia contra o presidente Michel Temer. Maia não parou de se reunir com deputados um único dia. Entra e sai de conversas. Deixou de frequentar o Planalto. O presidente terá dez sessões para apresentar sua defesa. E, até agora, nem o PMDB fechou questão de votar contra a denúncia. A banca de negociações está aberta. (Estadão)

Nas contas do Globo, 121 deputados dizem que votarão por acatar a denúncia contra o presidente Michel Temer. São necessários 342. 44 afirmam que se posicionarão contra. Para a Folha, 130 se disseram a favor, e 45, contra.

O PMDB tenta convencer seus deputados a se posicionar. Temer, informa Mônica Bergamo, está abatido. (Folha)

Lula: “Se o procurador-geral da República tem uma denúncia contra o presidente da República, ele primeiro precisa provar. Tem que ter provas materiais.”

A Comissão de Constituição e Justiça deve analisar o relatório sobre a denúncia entre 10 e 20 de julho. Vota entre 12 e 25. O Plenário da Câmara, portanto, pode aprovar ou não o afastamento de Temer entre 13 e 26 deste mês. (Folha)

Por: Meio