PM e PC interceptam drogas que saíram do Distrito Federal para a Bahia em ônibus interestadual
Após receberem informações de equipes da Delegacia Territorial de LEM, militares da Cipe Cerrado encontraram os materiais ilícitos.
Divulgação SSP
Quatorze tabletes de drogas que estavam vindo do Distrito Federal para a cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no Oeste do estado, foram apreendidos nesta sexta-feira (28), com uma adolescente, durante operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, com a Delegacia Territorial (DT).
Na ação, dois homens com passagens por tráfico de entorpecentes e homicídio, um deles usando tornozeleira eletrônica, também foram localizados com armas.
“Ela contou que entregaria a droga no bairro de Mimoso 1. Dois criminosos receberiam os entorpecentes”, disse o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Damasceno.
Segundo o oficial, quando os militares chegaram no local da entrega, a dupla atirou contra as guarnições e acabou ferida no confronto. Os criminosos foram socorridos, mas não resistiram. Com eles foram apreendidos uma pistola, uma espingarda e munições.
Os materiais e a adolescente foram levados para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de LEM. De acordo com o delegado titular, Joaquim Rodrigues de Oliveira, a jovem contou que viajava com o documento de uma amiga.
"Os homens que iriam receber as drogas, atuavam na cidade e possuíam extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico e homicídio”, pontuou o delegado.
Fonte: Ascom da Secretaria da Segurança Pública da Bahia
Tags:
ASCOM SSP/BA