Divulgado resultado final de seleção de profissionais para cursos FIC nos Centros de Referência do IFBA

Divulgado resultado final de seleção de profissionais para cursos de Formação Inicial e Continuada nos CRs de Campo Formoso, Itatim, São Desidério, Camacã, Jaguaquara e Salinas das Margaridas (cuja seleção tem edital próprio).


A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou nesta segunda-feira (3) a homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado de colaboradores internos(as) e externos(as) que irão atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) modalidade presencial.

Com o objetivo de contratar e realizar a formação de cadastro reserva de profissionais para atuarem nos cursos de Operador de Computador, Assistente em Administração e Libras Básico, da Formação Inicial e Continuada, o Edital 01/2023 foi divulgado em janeiro deste ano. Trata-se de uma ação gerida pela equipe do Projeto de Inserção nos Territórios de Identidade (Prointer) através dos Centros de Referências.

Os(as) selecionados(as) devem cumprir a carga horária, de forma presencial, no Centro de Referência (CR). Os CRs estão localizados em Campo Formoso, Itatim, São Desidério, Camacã, Jaguaquara e Salinas das Margaridas (cuja seleção tem edital próprio).

Para conferir o resultado final, clique aqui.

OS CENTROS DE REFERÊNCIA

Os Centros de Referência do Instituto Federal da Bahia são destinados à oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, nas modalidades presencial e/ou a distância, com o objetivo de expandir o atendimento às demandas por formação profissional em todo o território de abrangência do Instituto Federal, que poderá ser criado por meio de parceria com órgãos da administração pública, conforme destaca a Portaria nº 713/MEC, de 08/09/2021, em seu Art. 3º.

A Instituição conta com seis Centros de Referências, que buscam ampliar a atuação do IFBA no território de identidade onde se localiza cada CR, através de cursos em diferentes modalidades, como FIC e EaD, bem como explorar outras possibilidades de atuação do Instituto de forma a expandir a oferta de educação pública de qualidade, ações de pesquisa, extensão, assessoria técnica e capacitação profissional.

Fonte: Portal IFBA