Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza roda de conversa para mulheres do município


A Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), realizou na tarde de quinta-feira, 11, uma roda de conversa entre a Juíza de São Desidério, uma profissional de enfermagem, psicóloga e as mulheres usuárias dos equipamentos da assistência.


Assuntos referentes aos desafios encontrados na representatividade feminina no sistema de justiça, acesso das mulheres aos recursos de garantia de direitos, a saúde da mulher na perspectiva de autocuidado, planejamento familiar e as habilidades de gerenciamento das emoções na tomada de escolhas conscientes foram alguns dos temas debatidos no encontro.


“Muitas vezes as mulheres aceitam as situações impostas por falta de acesso à informação, por medo, por insegurança, esta é uma oportunidade valiosa para se questionar sobre as condições em que cada uma de nós vivemos, e vale lembrar que a mulher não é propriedade de ninguém, precisa estar bem informada e buscar seus direitos”, ressaltou a juíza, Dr. Bianca Pfeffer.

Fonte: Ascom SD