Projeto do Núcleo Mulheres do Agro já visitou 24 escolas em Barreiras; veja data da próxima ação
Rede municipal de ensino inclui escolas na zona urbana e rural; projeto deve beneficiar ao todo 8 mil crianças e jovens.
Cerca de 8 mil crianças e jovens serão beneficiadas este ano pelo projeto Algodão que Aquece, do Núcleo das Mulheres do Agro do Oeste da Bahia. O projeto deve encerrar as visitas às unidades municipais de ensino de Barreiras na próxima segunda-feira (12), e a escola Celso Barbosa dos Santos, na Morada da Lua, deve ser a última contemplada pela visita.
O projeto do Núcleo das Mulheres do Agro, que atua desde 2018, realiza uma proposta pedagógica exclusiva nas escolas contempladas, que une valorização da agricultura, artes e cultura local. Vivenciando apresentações artísticas e atividades educativas e inclusivas, os estudantes do ensino fundamental também recebem agasalhos 100% algodão e embarcam em uma verdadeira jornada de aprendizado, que é a essência do Algodão que Aquece. O projeto está realizando ações nas escolas barreirenses desde o início do ano.
Na próxima segunda, integrantes do Núcleo e parceiros do projeto estarão presentes na escola Celso Barbosa, que receberá a entrega dos agasalhos, material pedagógico do projeto e apresentação teatral estrelada pelos mascotes Cadu e Nina. A unidade conta com mais de mil alunos que serão envolvidos pelas atividades.
“Estamos analisando, junto à secretaria de educação de Barreiras, a possibilidade da inclusão de mais escolas no projeto, que vem alcançando um ótimo engajamento por parte da comunidade escolar e familiar”, conta Suzana Viccini, presidente do Núcleo das Mulheres do Agro.
O Algodão que Aquece já beneficiou mais de 25 mil crianças e jovens das escolas do Oeste baiano e conta com a parceria de instituições e empresas ligadas ao setor produtivo. Ao todo, já foram mais de 12 mil km percorridos na região e 220 escolas beneficiadas.
Os alunos contemplados recebem informações com a linguagem adequada e lúdica sobre a cadeia produtiva do agro através de peças de teatro, animações e material impresso.
Apoio
Idealizado pelo Núcleo das Mulheres do Agro, o projeto Algodão que Aquece 2024 conta com o apoio dos seguintes parceiros: Fibermax, Grupo Fertipar, ABAPA, Instituto SLC Agrícola, Grupo Adir Parizzi, Fundesis, Cavalo Marinho, Sementes Oilema, FMC Agrícola, Sumitomo, Cooperfarms, Sicredi, Cargill, J&H Sementes, Jaraguá Horsch, Bauer, Zanotto Cotton, Canal Peças Agrícolas, Ciaseeds, Agro Homeopatia Tocantins, Janete Conrad e Galvani Fertilizantes.
Fonte: Assessoria de Imprensa Núcleo Mulheres do Agro
Tags:
Ascom Mulheres do Agro