Ação conjunta da PM em Barreiras/BA resulta na morte de homem de alta periculosidade
Uma operação conjunta envolvendo a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Oeste, a 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado resultou na morte de um homem de 26 anos, considerado de altíssima periculosidade. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (25/09), na Rua Maracás, em Barreiras.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da CIPE Cerrado, a intervenção teve início por volta das 22h30min, quando uma guarnição da CIPE Cerrado avistou o suspeito em uma esquina da Rua Maracás. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, invadindo várias residências na tentativa de escapar.
Após uma perseguição, o suspeito foi localizado em um dos imóveis e, ao ser confrontado, reagiu disparando tiros contra os policiais. Em resposta à agressão, os agentes adotaram postura de segurança e revidaram os disparos. O homem foi alvejado, desarmado e socorrido ainda com vida para o hospital de Barreiras, onde foi constatado o óbito.
Durante a operação, foi apreendido um revólver calibre 38, contendo duas munições deflagradas e três intactas. A ocorrência foi registrada na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Barreiras.
A operação contou com o apoio de uma guarnição da 83ª CIPM, que colaborou na captura do suspeito. A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
Fonte: Info São Desidério
Tags:
CIPE CERRADO