Operação UNUM CORPUS em sua 14ª fase realiza cumprimento de 19 prisões e 32 mandados de busca e apreensões pela 11ª COORPIN




No âmbito da 14ª fase da Operação UNUM CORPUS, a Polícia Civil realizou o cumprimento de 19 prisões e 32 mandados de busca e apreensões na 11ª Coorpin. As ações foram desenvolvidas nas cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Cristópolis, Baianópolis e Santa Rita de Cassia.

Cumpre destacar as ações desenvolvidas na cidade de Santa Rita de Cassia, onde foi realizado o cumprimento de 15 mandados de busca e 02 mandados de prisão temporária pela prática dos crimes de homicídio. Na oportunidade, ainda foram presos em flagrante duas pessoas por posse irregular de arma de fogo, sendo ainda localizada uma residência onde era fabricada armas de fogo artesanais. Somente na cidade de Santa Rita foram apreendidas 08 armas.

Na cidade de São Desidério, a Polícia Civil realizou buscas e prisões relacionadas a uma investigação de uma organização criminosa responsável pela prática de homicídios e tráfico de drogas na cidade, sendo realiza, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Pará, a prisão do indivíduo de iniciais M.R na cidade de São João de Pirabas / Pará. Cumpre mencionar que ele foi apontado, durante as investigações, como o mandante de alguns homicídios que teriam ocorrido na cidade de São Desidério e uma das lideranças do tráfico de drogas na região.

Com as prisões realizadas, a Polícia Civil continuará com as investigações com o objetivo de desmantelar toda a organização criminosa. Foi preso, ainda, na cidade de Luís Eduardo Magalhães o indivíduo que era responsável pelas execuções do grupo criminoso.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, além de envolvidos com o tráfico de drogas, a Polícia Civil ainda realizou a busca e apreensão em uma residência de um indivíduo que ameaçava matar a sua companheira, sendo localizado, na oportunidade, 05 armas de fogo, que foram apresentadas na Delegacia Local.

Foram retiradas de circulação nas unidades integram a 11ª Coorpin o total de 16 armas de fogo.

Fonte: Blogb Braga/ 11ª Coorpin/Barreiras