Família é rendida em assalto violento a fazenda em São Desidério; proprietário morre após disparo
Um homem morreu após ser baleado durante um assalto a uma propriedade rural, Fazenda Mangabeira, localizada a cerca de 45 quilômetros do distrito de Sítio do Rio Grande, no município de São Desidério, na noite da última sexta-feira (27/06), por volta das 19h50.
Segundo informações, criminosos encapuzados, armados com uma arma longa e um revólver, invadiram a sede da fazenda e renderam o caseiro, obrigando-o a chamar o proprietário, que estava em outro ponto da propriedade. Ambas as vítimas foram amarradas e amordaçadas, e os assaltantes passaram a exigir armas e objetos de valor, fazendo constantes ameaças.
Durante a ação, os invasores encontraram a mãe do proprietário, que estava escondida, e a levaram até o local onde estavam os outros rendidos. A esposa da vítima, ao perceber a movimentação, conseguiu fugir e se esconder em uma área de mata próxima.
Relatos apontam que as vítimas foram torturadas, e, em determinado momento, um dos criminosos efetuou disparos dentro da residência, atingindo fatalmente o proprietário da fazenda na região do abdômen.
A equipe do SAMU foi acionada e realizou manobras de reanimação, mas o homem não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para a remoção do corpo e perícia do local, que foi isolado pela guarnição da 85ª CIPM.
Os criminosos fugiram levando diversos objetos e armamentos, incluindo:
4 televisores;
1 micro-ondas;
3 celulares;
2 rifles (calibres .44 e .22);
1 espingarda de pressão;
1 garrucha;
1 caminhonete Nissan Frontier, branca, placa RHK-9A05;
Alimentos e outros pertences.
Da redação do site Info São Desidério
Com informações da Ascom CPR-O
Fotos: Alô Alô Salomão