10ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em São Desidério

Com o tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, a prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou durante todo o dia de hoje, 09, no Plenário da Câmara de Vereadores a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento contou com presença de representantes políticos e de entidades sociais, equipe técnica e trabalhadores da assistência, usuários dos serviços de assistência social e representantes de distritos e comunidades rurais. “Esse é um momento democrático de discussão e articulação coletiva de propostas e estratégias para melhorar as políticas públicas de assistência social e garantir que ela chegue a quem dela precisar”, explanou a palestrante Marília Machado.

Para a representante Conselho Municipal de Assistência Social, Daniela Pereira, a Conferência é importante para discussão das políticas públicas de assistência no município para os usuários da sede e das comunidades. “É um espaço de participação e de debates para levantar propostas, ouvir as falas que vieram das comunidades e elaborar as políticas públicas que são necessárias”, declarou.

À tarde, equipes discutiram cinco eixos temáticos elaborando propostas a serem apresentadas posteriormente nas Conferências, Estadual e Nacional. A representante dos usuários dos serviços de Assistência Social, Maysa Anjos destacou a importância dos serviços ofertados ao público. “Os trabalhos desenvolvidos pela assistência social são muito importantes para nós, tenho muito a agradecer pelos serviços que já recebemos e vamos colaborar para construir um trabalho ainda melhor”, confirma.

Durante o mês de junho foram realizadas nove pré-conferências, sendo sete em distritos e comunidades rurais e duas na sede. “Nossa meta é fazer o SUAS avançar cada vez mais, pois ele transforma vidas, por isso sempre reafirmamos nosso compromisso e trabalhamos com muita dedicação”, confirma a secretária da SAS, Fredinara Leal.

Fonte: Ascom SD