Prefeitura de São Desidério realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde com foco em Inovação, inclusão e sustentabilidade


As conferências municipais de saúde são um instrumento de planejamento de âmbito local, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de São Desidério, realizou nessa quarta-feira,30, no Centro Cultural a 10º Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu profissionais da saúde, autoridades, estudantes e população local.


Durante a conferência, foi discutido o tema “Construindo o SUS do futuro: Inovação, inclusão e sustentabilidade”, que visa a importância social na formulação de políticas públicas como princípio fundamental na gestão de serviços. “A saúde precisa ser pensada com quem está no dia a dia do serviço e com a população que é diretamente beneficiada. É ouvindo todos que conseguimos planejar melhor e garantir um atendimento mais humano e eficiente”, destacou o secretário de saúde, Adrianno Almeida.


O prefeito Tony Linhares, reforçou o compromisso da gestão. “Esse encontro é fundamental para que possamos alinhar as ações da secretaria com as reais necessidades da população. Queremos fortalecer o SUS em São Desidério com planejamento e escuta democrática”, afirmou.



Na abertura da conferência foi ministrada uma palestra com o professor da UFOB, Bruno Klecius Andrade Sales, que abordou a importância das conferências. “É realmente assim que tem que se fazer a saúde, com muitas mãos e com a participação de todos. A partir dessas propostas, elaboradas democraticamente o Plano Municipal de Saúde será norteado nos próximos anos”, explanou.

Após a palestra, os participantes se dividiram em grupos para debater os eixos temáticos, e ao final apresentados para todos.

Fonte: Ascom SD