Primeiro Amor: juventude adventista responde ao chamado para reavivamento e consagração

A juventude adventista do sudoeste da Bahia viveu um momento histórico de renovação espiritual durante a Vigília Jovem "Primeiro Amor", realizada em duas cidades nos dias 25 e 26 de julho. O encontro congregou mais de 2 mil participantes, sendo 1.200 em Vitória da Conquista e cerca de 800 em Barreiras.

Vitória da Conquista e Barreiras foram palcos de um movimento que mobilizou jovens em torno da oração e do reencontro com o "Primeiro Amor". (Foto: Colaboração)

A adoração foi marcada pelos louvores dirigidos por Matteus Rizzo. (Foto: Colaboração)

Preparação espiritual

Um processo de preparação antecedeu o encontro. Durante 50 dias consecutivos, jovens se envolveram em um movimento de oração e consagração que mobilizou toda a região sudoeste da Bahia. As mensagens diárias compartilhadas pelos pastores Mário Borges, líder dos jovens adventistas no território, e Geovânio Melros, secretário executivo, alcançaram milhares de pessoas através das redes sociais, ampliando o alcance espiritual da programação e preparando o público para a vigília.

O evento foi também a culminância da Semana de Oração Jovem, com o tema "Encontros que Transformam", que aconteceu em igrejas de todo o sudoeste baiano.

Batismos marcaram a festa espiritual. (Foto: Colaboração)

Uma nova geração de adoradores

Pastor Dudu, líder dos jovens adventista da Bahia e Sergipe, foi um dos oradores da Vigília em Barreiras. (Foto: Colaboração)

Grandes decisões ao lado de Jesus foram tomadas durante a vigília. (Foto: Colaboração)

Inspirada na passagem bíblica de Apocalipse 2:4, que fala sobre o "primeiro amor", a programação desafiou os participantes a resgatarem a intensidade e autenticidade da fé cristã vivida no início de sua jornada. O foco central foi a busca pelo batismo do Espírito Santo e o compromisso com uma vida consagrada.

Pastor Thiago Neves, capelão universitário do UNIAENE, foi um dos oradores da vigília, em Barreiras e Vitória da Conquista. (foto: Colaboração)

"Eu estou muito feliz porque esta vigília marcou as nossas vidas, primeiro por se tratar do primeiro grande evento que realizamos como líder de jovens no nosso campo, e segundo por ver tantos jovens na presença do Senhor aceitando o desafio de viver uma vida consagrada a Deus", declarou o pastor Mário Borges.

Com participação especial, o cantor Rodrigo Wegner, da Gravadora Novo Tempo, conduziu o louvor congregacional. (Foto: Colaboração)

O líder de jovens enfatizou a visão que norteia o trabalho com a juventude na região: "Nosso sonho é ter uma nova geração de adoradores, atraída não pelo entretenimento, mas pela palavra e pelo desejo de receber o Espírito Santo. O tema 'Primeiro Amor' enfatizou a necessidade de buscar ao Senhor como no início da nossa caminhada cristã: de forma única, autêntica e verdadeira."

Durante a vigília, os jovens participaram da cerimônia de lava-pés e da Santa Ceia, reafirmando seu compromisso com Cristo. (Foto: Colaboração)

Kênio Marinho, pastor da Igreja do UNIAENE, compartilhou uma das mensagens espirituais durante a vigília, com foco na pessoa de Jesus Cristo. (Foto: Colaboração)

Impacto e resultados

A programação incluiu momentos de louvor, oração intensa, testemunhos e apelos, nos quais muitos jovens responderam ao chamado para renovar seu compromisso com Cristo. Segundo o pastor Borges, o evento superou as expectativas: "Nós vimos milagres e ouvimos dos jovens que foi um avivamento, um renovo, um chamado para viver o novo de Deus em suas vidas."

Duas noites, duas cidades e mais de 2 mil jovens: a Vigília Jovem "Primeiro Amor" estabeleceu um marco para a juventude adventista do sudoeste baiano. (Foto: colaboração)

A Vigília Jovem "Primeiro Amor" se consolida como um marco para a juventude adventista do sudoeste baiano, reforçando a visão de formar uma geração comprometida com valores sólidos e uma fé autêntica, em contraposição a formas passageiras de entretenimento.

Com a participação expressiva de mais de 2 mil jovens, evidenciou o poder mobilizador da juventude adventista no sudoeste da Bahia, como também lançou as bases para um movimento de reavivamento espiritual profundo e duradouro.