Pro Blogger Templates

Setor produtivo contribui com gestão participativa em Unidades de Conservação


A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), esteve representada nas agendas dos Conselhos Gestores de duas importantes Unidades de Conservação do Oeste baiano: a APA da Bacia do Rio de Janeiro e a APA São Desidério.


Com participação ativa em mais de 40 instâncias de governança ambiental, entre Conselhos, Comitês, Fóruns voltados à gestão de unidades de conservação, recursos hídricos, prevenção e combate a incêndios florestais, nas esferas Federal, Estadual e Municipal, a Aiba reforça a importância de ocupar espaços de decisão com uma visão técnica, colaborativa e comprometida com o desenvolvimento sustentável.


Representando a Aiba, participaram das reuniões os analistas ambientais Glauciana Araújo, Raquel Paiva e Artur Ribeiro, contribuindo com informações técnicas e promovendo o alinhamento entre produção e conservação. A participação do setor produtivo fortalece a gestão ambiental e demonstra como a agricultura tem se consolidado de forma responsável e sustentável, sempre em diálogo com os atores dos diversos territórios, e reafirma o compromisso da Aiba com a sustentabilidade e a construção coletiva de soluções para o desenvolvimento territorial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aiba