Armas são apreendidas em cumprimento de mandado contra investigado por violência doméstica em Luís Eduardo Magalhães

O investigado, de 44 anos, é comerciante e responde a procedimentos relacionados aos crimes de ameaça, vias de fato e violência psicológica contra a mulher


Quatro armas de fogo foram apreendidas nesta quarta-feira (17), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em endereços nos bairros Cidade Universitária e Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. O investigado, de 44 anos, é comerciante e responde a procedimentos pelos crimes de ameaça, vias de fato e violência psicológica contra sua ex-companheira, de 42 anos, com quem conviveu por 23 anos, praticados em contexto de violência doméstica e familiar.

De acordo com as apurações, há indícios consistentes de violência física, psicológica e de ameaça contra a vítima. Em março deste ano, durante uma discussão em um estabelecimento comercial, o investigado teria sacado uma pistola calibre .380, acionado o mecanismo e apontado para o rosto da mulher, proferindo ameaças. Em outra ocasião, em âmbito residencial, ele teria praticado agressão física por esganadura.

Mais recentemente, em setembro, a vítima relatou novo episódio de violência, quando sofreu agressões atribuídas a pessoas ligadas ao investigado. O fato a motivou a romper o ciclo de violência e procurar o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) do município.

As investigações também apontaram que o autor, registrado como CAC, possuía armas de fácil acesso. No cumprimento do mandado, foram apreendidas duas pistolas, uma Glock G25 e uma Taurus TH, além de duas carabinas.

A ação foi coordenada pelo Neam de Luís Eduardo Magalhães, com apoio da Delegacia Territorial da cidade. O material apreendido foi encaminhado à perícia, e oitivas seguem em andamento. O investigado teve o porte e a posse de armas suspensos, enquanto a vítima encontra-se sob medidas protetivas de urgência.

Fonte: Ascom-PCBA