III Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção começa em Luís Eduardo Magalhães
Teve início nesta terça-feira (09/09) o III Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção, realizado no auditório da nova sede da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O evento segue até o dia 11 e reúne pesquisadores, técnicos, professores, acadêmicos e produtores rurais de todo o Brasil.
Com o auditório lotado, a abertura destacou a importância da discussão integrada dos sistemas de produção agropecuária, considerando a interação entre lavouras, pastagens, animais e até elementos florestais. O simpósio propõe uma visão holística e sustentável para atender às crescentes demandas por alimentos, fibras e energia.
Para a Abapa, anfitriã do encontro, receber o evento na nova sede é motivo de satisfação. “É um prazer muito grande para a Abapa poder receber esse evento, com temas tão ricos e importantes para o fortalecimento da agricultura na Bahia e em toda a região do Matopiba. Que as ideias aqui debatidas tragam melhores práticas para o dia a dia das lavouras”, destacou Ana Paula Franciosi.
O simpósio é gratuito e oferece certificado de 30 horas para estudantes, fortalecendo a integração entre a produção agropecuária, a pesquisa científica e as práticas de sustentabilidade.
Da redação do site Info São Desidério
Com informações da ABAPA
Tags:
Abapa