‘Literatura sem fronteiras: o passaporte da imaginação’ foi tema do Desfile Cívico em São Desidério
Em comemoração aos 203 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) organizou o Desfile Cívico de 7 de Setembro da sede do município, nos distritos de Sítio Grande, Roda Velha 3 e na comunidade de Roda Velha 1, com o tema ‘Literatura sem fronteiras: Passaporte da Imaginação’.
Na sede, o percurso foi realizado na Avenida JK. A Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Ribeiro e o Coral Municipal executaram os hinos Nacional Brasileiro e da Independência. “Gosto muito de desfilar, porque nós estudantes temos respeito e admiração à nossa Pátria, é um momento muito bonito e significativo”, disse a aluna Carla Andrade.
Desfilaram pela avenida, as escolas municipais da sede, das comunidades rurais que apresentaram seus temas, equipe técnica da SEDUC, Pelotão da Polícia Militar, escolas estaduais e os projetos sociais esportivos e também religiosos.
“Estou representando a minha escola e todo o trabalho que desenvolvemos para apresentar à comunidade”, completou o estudante Carlos Novais. O público acompanhou, até o final, as performances apresentadas pelas fanfarras: FANSAD, FANSIT e FANSEMAC.
Ainda pela manhã, aconteceu o Desfile Cívico no Distrito de Roda Velha 3. E a tarde aconteceram também no distrito de Sítio Grande e Roda Velha 1. Centenas de pessoas conferiram a evolução dos desfiles e das fanfarras que arrancaram aplausos calorosos do público. “Estava tudo bem organizado, foram apresentações muito bonitas, estão todos de parabéns”, analisa a dona de casa, Isabela Santos.
Fonte: Ascom SD