15 anos do SAMU em São Desidério é marcado por homenagem pelo trabalho e dedicação em salvar vidas



Já são 15 anos de muita dedicação, amor, coragem e compromisso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e isso já faz parte do dia a dia do povo são-desideriano. O número 192 é o primeiro a ser acionado sempre que surge uma situação de emergência em saúde, ou há necessidade de atendimentos em primeiros socorros. E, para comemorar esses 15 anos do SAMU em São Desidério foi realizado na Câmara de Vereadores na noite dessa quarta-feira,10, um momento de homenagem e reconhecimento dos serviços prestados à população do município.

Com uma equipe básica composta atualmente por 10 técnicos de enfermagem socorristas, 07 condutores socorristas, 01 enfermeira coordenadora, 01 auxiliar de serviços gerais e 03 viaturas caracterizadas para o atendimento pré-hospitalar, sendo uma em uso e duas de reserva, O SAMU de São Desidério garante qualidade, suporte e prontidão aos usuários. “Sabemos que essa é uma missão árdua, especialmente diante de ocorrências de grande proporção, onde cada decisão pode significar a diferença entre a vida e a morte. E, hoje é um momento muito especial para cada um de nós”, disse a coordenadora do SAMU de São Desidério, Natália Soares.

Para o secretário de saúde, Adrianno Almeida, os 15 anos de atuação do SAMU são motivo de orgulho e, principalmente, de homenagear os profissionais que salvam vidas e cuidam das pessoas. “Quero parabenizar toda equipe que presta um trabalho incansável de muita dedicação e amor no que faz. Tenho certeza que muitas pessoas têm suas vidas salvas graças a agilidade destes grandes profissionais, minha gratidão a toda equipe”, disse.





“Estou há oito anos trabalhando no SAMU, eu e toda equipe ficamos felizes pela homenagem, isso mostra reconhecimento do nosso trabalho. O SAMU, é um serviço desafiador que exige muita dedicação e amor”, disse o condutor socorrista, Paulo César.

Fonte: Ascom SD