Medidas econômicas adotadas pela Prefeitura para enfrentar crise do Coronavírus garantem o sustento de muitas famílias de São Desidério
A Prefeitura de São Desidério começou a colocar em prática as medidas econômicas adotadas para os autônomos e famílias carentes enfrentarem a crise do Coronavírus com mais segurança e garantia da alimentação na mesa. A distribuição das cestas básicas foi ampliada. Mensalmente são distribuídas 1.200, e nesse atual momento esse valor subiu para mais de 1.600 famílias atendidas.
Outra medida importante que já está valendo é a compra direta dos produtos de cooperativas e pequenos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. Mais de 120 famílias da sede já recebem semanalmente, frutas, verduras e legumes frescos.
“Agradeço muito essa ajuda, meu trabalho é na rua, mas não estamos podendo sair para evitar essa doença, receber as frutas e verduras é uma benção porque nós não teríamos como comprar, tenho dois filhos e uma alimentação saudável é importante para manter as crianças com saúde”, revela Michele Xavier.
A terceira medida que também está sendo cumprida é a transferência de uma renda no valor de R$400,00, destinada aos trabalhadores e profissionais autônomos prejudicados economicamente pela pandemia.
Para o agricultor familiar, Gilson José de Oliveira, as iniciativas da Gestão são louváveis. “Nossa associação fornecia para a merenda escolar, mas como está tudo parado seria difícil conter as perdas, estamos satisfeitos com a iniciativa da prefeitura em continuar comprando nossos produtos para as famílias carentes, um ajudando o outro”, conclui.
Texto: Ascom SD
Fotos: Arquivo SAS