Prefeitura de São Desidério realiza I Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+

São Desidério é o primeiro município do oeste baiano a realizar a Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+. O evento foi organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) durante todo o dia 16 de maio e contou com a participação de representantes políticos, entidades sociais, trabalhadores da SAS e comunidade civil.

“Esse é o primeiro espaço público de conquista e o município está de parabéns, somos parceiros na construção de políticas públicas que melhorem a vida de todos”, ressaltou a representante da Defensoria Pública da Bahia, Danyelle Gauterio.

Com o tema ‘Construindo a Política Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+’, quatro eixos temáticos foram debatidos, entre eles a Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LBGTQIAPN+, Enfretamento à Violência, Trabalho Digno e Geração de Renda, Interseccionalidade e internacionalização.

“Hoje é um dia importante na história do nosso município, pois vamos estudar, refletir e construir políticas públicas que assegurem nossos direitos, com mais respeito e dignidade”, avalia a presidente da comissão organizadora, Ingrid Sofia.

Os delegados escolhidos na Conferência Municipal, participarão das etapas Estadual e Federal, apresentando as demandas da região. “É um momento de conquista, que sejamos mais humanos e acolhedores, que este debate seja de reflexão e resultados positivos”, conclui a secretária da SAS, Fredinara Corado.
Fonte: Ascom SD