Curso capacita brigadistas para a prevenção e combate a incêndios florestais em São Desidério

Com objetivo de prevenir os incêndios florestais, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Barreiras, estão realizando nos dias 27 a 30 de abril no auditório do Centro Cultural, um Curso de Capacitação em Prevenção e Combate a incêndios Florestais, para a Brigada Municipal de São Desidério e para novos brigadistas do município.


Com carga horária de 40 horas, a formação incluiu aulas teóricas e atividades práticas sobre Legislação, Operações Aéreas em Incêndios Florestais, Primeiros Socorros em Local de Difícil Acesso, Organização de Material e Pessoal de Combate a Incêndios Florestais, Técnicas e Táticas de Combate a Incêndios Florestais.


“A capacitação é uma das principais estratégias para o enfrentamento aos incêndios florestais. O trabalho de prevenção também é fundamental e, como se aproxima um período no qual é registrado muitos focos de incêndios florestais, por isso a importância de realizar esta formação para que eles estejam preparados para o planejamento, a mobilização em comunidade, e o combate aos incêndios florestais” disse o Sargento do Corpo de Bombeiros de Barreiras BM do Vale.

Fonte: Ascom SD
Só não anunciam pra todos o curso, não sei se todos poderia fazer mas se sim ,poderia ter anunciado nos grupos ,seria bom que todos tivessem a oportunidade de aprender
ResponderExcluirAs inscrições foram anunciadas no instragram da Prefeitura de São Desidério e da SEMATUR.
Excluir